Ainda que me diga "não" eu continuarei. Porque já não sou ou já não sei. Porque já é grande a tua existência em mim. Ainda que consumam, que escuresçam, que partes dantes mergulhadas emerjam. Ainda que o norte troque de lugar e o passado ressurja, eu já não paro. Já não sei reparar os nãos e os pequenos acertos de hoje se firmam quando enxergo os grandes, grandes montes ali na frente. E o verde que se vai nascendo nas suas encostas e as flores e borboletinhas inteiras que me me dão de herança até que eu seja inteira o mundo.
Não, não cabem papéis trocados, pés calçados, roupas avistosas. Não passam como passavam os mesmos dias. Que domingos e segundas são iguais e co-existem juntos, ao mesmo tempo. Não olho como antes, vidraças embaçam e limpam e meus óculos são cada dia menos sociais e mais inteiros.
As flores exalam em jardins diferentes. E se fecham murchas, às vezes, mas eu já não sinto. Porque por mais que eu resista, o gosto de que é vida sobrevém e mesmo que seja cimento e não meus pés de barro, ô, Nietzsche, e mesmo que aqui embaixo um carnaval aconteça, o ar da montanha, ainda rarefeito, é preferível, porque de lá, o mundo é toda a vista. E eu, eu enxergo longe.
10 comentários:
Adoro vim aqui...
Sua energia me fascina\
Vc e um ser admiravel Mai... continue assim, aonde estiver...
Bjooo
Oi Mai!, Tudo bem?
Obrigada pela visita!!
Seus textos e suas fotos encantam este lugar!
Beijos!
oi Mai!!
que bom que apareceu no *idéias* ... a gente nunca mais tinha se lido né?
Gostoso passar aqui e ler seus poemas, leve, delicados e comoventes.
bjs,
Sarah
;-)
Eu já li este texto umas três vezes, e sempre é uma reafirmação. É para ser lido a cada dia, a cada noite, antes de dormir, a cada vez que o coração nos dói e assaltam dúvidas do será e do senão. Que o caminho não é só reta e ponto, mas planos que se espalham e se sobrepõem, menos linhas e mais crescimento. Em três dimensões.
Te amo muito.
os que enxergam longe sempre serão alvo de muralhas, mas não adianta eles nunca param, é mais forte que eles e portanto nunca param. beijo")
os que enxergam longe sempre serão alvo de muralhas, mas não adianta eles nunca param, é mais forte que eles e portanto nunca param. beijo")
Minha escrevedora favorita!
Há quanto tempo não venho aqui, que saudades me fizeram suas palavras!
Isso aqui está mais lindo do que nunca...
Cheiro na alma...
Mai, como vai? Te mandei um e-mail e vc nem deu sinal de vida. Espero que esteja tudo bem com vc. Comigo vai tudo bem, graças a Deus. Estou escrevendo sobre literatura pra um site: www.pituba.com.br. Aí vc clica em notícias e depois em coluna, que então encontra minha foto lá com meus textos.
Manda notícias.
Abraço.
Lindos os textos, querida.
cheios de cor e poesia.
:)
beijos e passa lá no Cecedilha que tem coisa nova!!!
Obrigado pelo comentário lindo no meu blog, amor. Você é uma preciosidade em minha vida. Te amo.
Postar um comentário