"Eu quero um pacto com a simplicidade. Limpar os desejos ocultos. Eu quero ser analfabeta das miudezas, dos disse-que-disse. Meus bolsos, meus bolsos se desfazem das pedras de uma vida inteira carregadas pro vôo das jóias."

Maísa Picasso

17.9.10

Sinto que as pessoas estão passando por fase bem difícil estes tempos. Pior que quando converso com alguns amigos nesta situação percebo que todos acham ou não estão percebendo que esta dificuldade é geral. Sinto que temos que nos perceber melhor, observar que não estamos só e que enxergar assim nos ajuda a superar as dificuldades.
Pablo me falou que uma senhora de bengala conversou com ele, dia desses, notando que agora que ela passou a usar a bengala, ela percebeu quantas pessoas usam bengala neste mundo, e estão aí, vivendo suas vidas. Ele surpreendeu afirmando a ela que esta é uma forma que Deus encontrou para que ela nunca se sinta só. Acho que ele tem razão em dizer isso. E é esse ponto que quero falar aqui hoje. Todos estão passando por momentos difíceis hoje em dia, parece que o mundo anda se transformando de um jeito que de certa forma nos afeta também e nós afetamos o mundo com nossos problemas. Acho que um caminho pode ser apurar o olhar como esta senhora fez e Pablo sugeriu. Não estamos sós. Tudo o que passamos hoje outros passam, já viveram ou passarão. É só o normal da vida e com certeza terá um fim.
:)



Nenhum comentário: