Hoje estou para lá de piegas :) enchendo o peito de felicidade, mas não daquelas tão eufóricas que fogem ao controle. Não daquelas que sinalizam a quilômetros de distância "vem alguém feliz aí".
Feliz de um jeito calado.
Quando eu costumava dar aula ou palestra espírita (sim! eu fui palestrante espírita, mas isso é para oooooutro dia), bom, quando fazia isso, eu gostava de dizer que, quando alguém tinha aquelas feridas bem doloridas, tipo furúnculo, sabia quando é que esse tipo de ferida danada de ruim doía mais. Elas sempre doem quando estão próximas de estourar, de curar.
Essa metáfora vagabunda e escatológica (eca!) é valiosa horrores.
Quantos sonhos da gente não escorrem pelas nossas mãos e como ficamos abatidos? Quantas vezes as coisas pioram de um jeito inimaginável? Eu vi minha vida mudar muito nesses últimos anos. Parecia que tudo que tinha sonhado tinha sido sonho de menina, conto de verão, trilha de filme. Nada realizava. Eu batalhava e as coisas não aconteciam. Quando aprendi que determinação, que força de vontade não é tudo. Existe um tempo certo para as coisas. E quando pensei que nada disso seria mais possível recebi de presente vários dos meus sonhos antigos acontecendo. Bem depois da tempestade. Bem depois da ferida ter doído tanto. Bem quando abandonei a decisão do ego de controlar tudo. Então é isso. Bem-vinda, vida nova.
*** Se tiver passando fase parecidinha assim, não esquece: depois da fase de doer mais é que vem o prêmio. ;)
3 comentários:
Maravilhoso é poder estar ao seu lado para acompanhar todas essas descobertas. Delícia é te ver desabrochando de leve a cada ano, meu amor, despertando cada dia mais uma Maísa inteira, plena, total. Te amo muito.
1 - adorei o poema do mês. Lindo de ler.
2 - a vida nova começa a acontecer quando a gente deixa de querer e passa a sentir que merece, a aceitar que falha, a compreender que existe dança em tudo: alto e baixo, começo e fim, velho e novo, ciclos e mais ciclos só pra gente aprender que a gente é muito, muito mais do que nos disseram ou que achamos. Feliz vida nova e merecida! Tim-tim!!!
Fantástico Mai... parabens por alcançar aqueles velhos sonhos empoeirados que às vezes deixamos de lado por centenas de justificativas...
Postar um comentário